quarta-feira, 28 de abril de 2010

Lá estava ela, sentada contemplando aquela bela tarde de sol, observava tudo, o balançar dos galhos das árvores, os passarinhos que faziam graça, leves e soltos no ar, as pequenas flores...Ela poderia passar mais de uma hora assim,mas...Ele apareceu e então:
- Oi!
-...Olá.
- Tudo bem com você?
- Sim.
- O que você faz aqui?
- Porque quer saber?
- Ah! Estou vendo que está tão quieta!
- Estou somente descansando! Por quê?
- Porque está com aquele ar...
- Que ar?
- Aquele ar de preocupada, pensativa.
- EU NÃO! Impressão sua.
- Não? Lógico que está!
- Olha quer saber de uma coisa? Não me leva a mal, pois não sou mal-educada com ninguém, mas você já está me tirando do sério! Meu Deus como você pergunta!
- É que me preocupo muito com você!
- Não precisa! Não há com o que se preocupar...
- Há sim! Os seus olhos voltaram a ficar triste.
- Olha quer saber de outra coisa, não é para ficar analisando os meus olhos, deixe-os eles são livres e tem direito de ficarem tristes ou alegres ou o que quer que seja!
- E não vai me contar o que faz aqui e no que está pensando?
- Eu não! E não estou pensando em nada!
- Pensar em nada já é algo!
- Sinceramente você já está me irritando. Até os meus pensamentos você quer ler?!Você é muito chato!
- Não sou chato, sou curioso.
- Você é impertinente isso sim!
- Ih! Sem ofensas. Vim só te dizer...
- O que você veio me dizer?
- Que eu te amo e não consigo viver sem você!
- ?
- Você não vai dizer nada?
- .................
- Eu sei que não vai dizer, há muitos anos que não me diz isso!
- .................
- Diz algo?
- O que você quer escutar?
- Diga que me ama, que sente o mesmo por mim!
- O amor meu caro, é como uma plantinha ela precisa ser regada, cuidada e amada todos os dias, o amor não são só palavras, são gestos, companheirismo, dedicação e carinho! E quando isso não acontece, o amor parte...
- E não vai dizer?
- Não! Eu sou sincera com as pessoas, não posso dizer um sentimento que eu não sinto!
- E então?
- E então nada...nada...nada...Vai deixa eu aqui com os meus pensamentos, não quero palavras hoje, só quero ficar olhando...
Lentamente ele levantou, percebi os seu movimentos pesados, como se estivesse preste a voltar e me dizer alguma coisa,mas, antes disso eu disse:
- Quando sair, feche o portão do jardim, não bata...
E assim ele fez, e ela continuou um bom tempo, com os seus pensamentos...
Poeta Menina 28/04/2010
.........................................................................................................................................................................




Nenhum comentário:

Postar um comentário